segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projeto de gestão da Chapa "Continuar" do Colégio Profª Themis de Almeida Vieira (2010)

01 – Atualizar o PPP (Projeto Político Pedagógico) do colégio para que atenda melhor as necessidades do colégio nos tempos atuais.
02 - Envolver mais a comunidade externa (pais ou responsáveis) com o colégio, através de reuniões, escola de pais etc.
03 – Melhorar a disciplina dos alunos através de Projetos que envolvam pais, alunos, professores e funcionários.
04 – Dar continuidade os projetos do colégio, sempre com a participação da comunidade escolar.
05 – Acompanhar as reformas do colégio, de tal modo que as necessidades funcionais do mesmo sejam atendidas.
06 – Promover internamente, cursos, oficinas, debates, troca de idéias, e outras coisas, para os professores e funcionários, melhorando o processo ensino-aprendizagem, o envolvimento, a auto-estima de todos.
07 – Aperfeiçoar o blog do colégio, tornando-o mais democrático, com a participação de todos os segmentos do colégio.
08 – Fazer o boletim de notas/faltas on-line, de tal modo que toda a comunidade interna e externa tenha acesso ao mesmo.
09 – Ampliar o número de computadores na biblioteca, possibilitando que mais alunos tenham acesso à biblioteca virtual.
10 – Colocar roteadores nos corredores para que professores possam acessar a internet nas salas de aula.
11- Reivindicar junto à presidência, diretoria administrativa e pedagógica da FEVRE para que visitem mais os colégios, e façam encontros com professores e funcionários nas unidades escolares.
12 – Reivindicar junto à presidência e diretoria pedagógica da FEVRE, encontros por área com todas as unidades escolares, para troca de idéia e experiências.
13 – Reivindicar junto à presidência da FEVRE:
a) Ônibus para levar os alunos aos jogos estudantis, dando assim mais segurança aos atletas e professores.
b) Plano de saúde coletivo, como acontece na iniciativa privada.
c) Patrulha escolar permanente nas unidades da FEVRE, possibilitando segurança aos nossos alunos, funcionários e professores.
d) Ar condicionado às salas de aula expostas ao barulho e calor, possibilitando assim o bem estar e melhoria no processo ensino-aprendizagem, bem como a diminuição dos problemas ligados à perda gradativa da audição e problemas nas cordas vocais de nossos profissionais de ensino.
e) Cobertura da quadra externa do colégio, possibilitando assim proteção aos alunos e professores nas aulas de Educação Física. A quadra coberta possibilitará atividades extra-classe para os alunos e professores de todas as áreas de ensino.
f) Ampliação das atividades do “Sábado na Escola”, com aulas de dança, judô, violão, informática (cursos práticos), xadrez e teatro.
g) Aulas de reforço aos sábados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, através de convênio com a UNIFOA ou UGB.
h) Bolsa de estudo para cursos de pós-graduação e ajuda de custo para os professores participarem de seminários e congressos nos finais de semana, recesso ou férias.
Procuraremos envolver o CCE, representação de professores, da direção e dos funcionários em algumas reivindicações acima citadas.
14 – Promover cursos de formação de líderes e encontros aos representantes de turma, para que eles possam melhorar a auto-estima e desempenhar melhor suas atividades.

Obs: Procuraremos fazer uma administração humana, onde cada professor, funcionário, pai/responsável e alunos sejam tratados com respeito, dignidade, honra. Possibilitaremos que cada membro da comunidade escolar, seja ele mestre, funcionário, pai ou responsável ou aprendiz, sinta-se bem em nosso meio e que possa exercer seus direitos e deveres dentro de um ambiente sério, democrático e responsável.

Um comentário:

  1. Aki que faz atualisaçao do blog gente tem noticia do começo no ano passado poriso que ninguel entra de veria ter poste do projeto agente do bem o themis tem e de outras coissa do colegio e isso bj lele 6 ano

    ResponderExcluir