sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Avaliação Biométrica



O Colégio Themis, iniciou no ano de 2010 uma proposta ousada na disciplina de educação física, onde os professores irão acompanhar o desenvolvimento dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Este acompanhamento será através de mensuração que compõe um protocolo com altura, peso, idade, impulsão horizontal e vertical, além do registro de todos os acontecimentos cotidianos que interfiram de qualquer maneira no desenvolvimento do corpo. Além disso haverá uma atenção especial ao IMC (índice de massa corporal) desses alunos.

No ano passado parte desses alunos foram avaliados e nesse ano o trabalho já começou nas aulas do professor Sílvio Vilela que recebeu a ajuda de um grupo de estagiários do curso de Educação Física do UNIFOA, que fizeram sua prática de ensino durante todo o ano de 2010, no colégio Themis. É bom registrar que eles vêm acompanhados da professora Beatriz Rennó que é docente do UNIFOA.

O diferencial nesta proposta é que os alunos receberão estes dados em documento anexo ao histórico quando se desligarem da escola. Por isso terão consigo um  documento que descreverá todo o seu desenvolvimento corporal nos anos de estudo no colégio Themis.

2 comentários:

  1. Vou sentir muita falta do professor Sílvio...q pena q ele naum vai dar mais aula p gente...

    ResponderExcluir
  2. avaliação biométricas estou peguntando o quer e o site da google e muito besta .mais gostei muito do colegio Themis vc e muito gostei muito do inicio iniciou no ano de 2010 uma proposta ousada na disciplina de educação física, onde os professores irão acompanhar o desenvolvimento dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Este acompanhamento será através de mensuração que compõe um protocolo com altura, peso, idade, impulsão horizontal e vertical

    ResponderExcluir