quarta-feira, 16 de junho de 2010

Projeto Convivência

O Colégio Themis neste ano tem como tema de Projeto, a “Convivência”. O “Projeto Convivência – O jovem em busca da paz” está dividido em três sub-projetos:

- A Páscoa dos Estudantes

- O Festival de Tênis de Mesa

- A Mostra Cultural



O objetivo principal é aproximar os alunos, desenvolver os valores humanos e a cidadania.
A primeira parte do projeto ocorreu no dia 11/05/2010, no Teatro Gacemss e foi um sucesso! Tivemos a participação em massa dos alunos, seja atuando no palco, ou como expectadores.

Orientados por seus professores, os alunos fizeram belíssimas apresentações num show de de criatividade e arte.

Participaram também neste dia, o Diácono João e o Pastor Joaquim, que explicaram sobre a Páscoa e seu significado para a cristandade.


A Cruz Vermelha de Volta Redonda, por meio de sua representante Diego, mostrou sua história e o excelente trabalho que desenvolve, a nível nacional e internacional. Também mostrou a todos como se tornar um voluntário da Instituição.

A Professora Stael de Oliveira também apresentou, com seu grupo de alunos, a preça “É difícil dizer não” e possibilitou a todos um momento de reflexão.

A segunda parte do Projeto será o nosso IV Festival de Tênis de Mesa que acontecerá no dia 11/09, às 8h, no Clube Náutico.


O objetivo principal é aproximar os colégios da região e os atletas do Tênis de Mesa. As responsáveis pelo Festival são as professoras Cláudia Malta e Patrícia de Sá, que já se mobilizaram para conseguir parcerias para a obtenção de camisas, troféus, certificados, medalhas, brindes, etc. O Festival conta com a parceria da FEVRE, da Assessoria de Comunicação Social da PMVR, da Correta e da UNIFOA.

A 3ª parte do Projeto “A Mostra Cultural” ocorrerá no mês de novembro. O Evento é uma síntese do Projeto como um todo, e nele serão expostos trabalhos, palestras, teatros, vídeos, etc, relativos ao tema.

Nossos projetos têm possibilitado aos alunos e professores, momentos de mostrar seus talentos e criatividade dentro de uma Educação viva, dinâmica e prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário